Quadro do Barulho

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

QUEM NÃO SE COMUNICA SE..? MANHÃ E TARDE


"Essa matéria não fala sobre a gente, fala sobre um pessoal de classe média..."(Carol - Tarde)
"Música também é uma forma de se comunicar...acho que essa letra(Dejavu, da Pitty) fala sobre como os jovens estão sem ação, estão anestesiados(Jaqueline- Tarde)

Nossa discussão sobre Comunicação e Juventude começou com a análise em grupos de diversos materiais sobre o mundo jovem. Um grupo conversou sobre uma matéria da Revista Atrevida(e não gostou..rs..); outro explorou o site da Conjuve e os demais trabalharam com trechos de novela e letras de música.

"A Record colocou o Cris naquele horário pra concorrer com Malhação...mas é só pra ter audiência, eles não tão pensando em fazer um programa decente..."(Edles - Tarde).


O celular(tema também levantado em nossa formação com a Khel) foi quase motivo de briga.
Provocamos: "Vou falar uma coisa: eu acho que vocês usam celular como fuga..."(e ainda comentamos
o caso de irmos ao teatro e o celular de um dos eduacandos atrapalhar a peça duas vezes..rs...).
"Muita gente troca de celular o tempo todo, mesmo sem precisar. Eu acho que isso vira tipo um vício(Camila - Manhã). O grupo acabou conversando, então, sobre consumo e consumismo, e ainda refletiu sobre como essas coisas se inserem na paisagem da cidade, em nosso bairro e cidade. Vimos como há lugaes que nos remetem ao passado(como os cantos mais afastados que são urbanos, mas que estão dentro da metrópole) e lugares que parecem guardar a "modernidade" por excelência, como a região da Paulista.

Que tipo de relação estabelecemos, então, com essas mídias e artefatos que nos cercam? Como elas podem ser usadas de formas menos predatórias ou mais sustentáveis? Fomos verificar que idéias novas estão rolando...


TURMA DA TARDE - ITAÚ CULTURAL
(Atividade realizada dia 21 de Julho - 13 jovens) 
                                                      
                               No mesmo espaço, dois mundos:

Edles experimentando a máquina que "produz" dança, um tecnologia novíssima...

                 ...e Lucas brincando com a tecnologia secular da estamparia

A Exploração foi super proveitosa. Na proposta do espaço cibernético eles se esbaldarm na danceteria especail(aonde as luzes se mexiam conforme o movimento dos dançarinos(aonde dois jovens foram entrevistados por uma TV á cabo) e no jogo em que era possível cartografar a Paulista caminhando.
O térreo contava com uma homenagem à Flávio Império, aonde parte da turma, auxiliada pelos monitores, fez questão de ficar até mais tarde para criar e estampar a própria imagem em camisetas e panos.

Oque ficou de tudo isso? Confira nas próximas conversas(em breve postaremos nossa visita à FILE 2011) e visitem nosso picasa...
http://picasaweb.google.com/ipejota.fotos10



QUEM NÃO SE COMUNICA SE....?








Nenhum comentário:

Postar um comentário