Quadro do Barulho

domingo, 23 de outubro de 2011

Aeroporto e Teatro Municipal - Turmas da Manhã e Tarde

Duas explorações marcaram o fim das discussões sobre Comunicação e Novas Tecnologias e Arte e Cultura, foi nossa ida ao Aeroporto de Guarulhos e ao Teatro Municipal. As duas explorações eram muito aguardadas e foram solicitadas pelas turmas desde o Planejamento Jovem.
No Aeroporto fomos recepcionados pelo pessoal da Infraero, que nos mostrou como é montado os horários de vôos e o controle de chegada e partida das aeronaves. Depois subimos até uma das torres de controle para olhar de lá de alto toda a movimentação dos aviões. (29/09 - 33 jovens participaram)

aguardando para entrar nas salas da Infraero

vista da torre 

Painel de controle de vôos. - "O que é preciso para trabalhar aqui?" - Pergunta da jovem Paloma para funcionários da Infraero.

Gustavo - Vista da Torre - " Nossa, sempre quis ver um avião de perto..."



"Quero voltar aqui para assistir a apresentação da Orquestra Sinfônica!" - Essa frase empolgada da Jovem Kleysiane traduz um pouco do sentimento de todos ao conhecer o Teatro Municipal. Apesar de ter sido uma solicitação desde o planejamento Jovem, muitos mantinham uma certa distância deste espaço... Sua imponência amedronta... No entanto, a visita ao Municipal mostrou que o que antes era um espaço de alguns, hoje é espaço de todos. (04/10 - Turma da manhã - 18 jovens) (06/10 - Turma da tarde - 20 jovens) 

Turma da Manhã na Frente do Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário