Quadro do Barulho

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

INTERVENÇÃO


A proposta da Turma da Tarde foi inspirada numa re-olhada no centro do bairro. Uma das passarelas que passa sobre a linha da CPTM, foi esvaziada
depois que uma operação da prefeitura proibiu a presença de ambulantes. No local, sobrou um imenso vazio, lixo e um odor constante de urina.
Foi também influência de nossa visita ao MASP, à mostra “De dentro e de fora”, na qual os jovens tiveram contato com street art contemporânea.
O processo de discussão foi muito rico, tivemos alguns embates entre os que tinham críticas à idéia, mas ao final ela tornou-se homogênea.
Essa primeira parte incluiu pedirmos autorização de uso do espaço para a Sub-prefeitura, que foi negada. Desse modo, escolhemos outros espaços.
Incluiu também escrevermos um mini-projeto com base para os  passos seguintes.

Objetivo

Chamar a atenção da comunidade para o problema da sujeira e do acúmulo de lixo em diversos pontos do bairro.

Proposta
Construir uma lixeira gigante.

Encaminhamentos
O grupo se dividiu em 3: COMPRA DE MATERIAL, DIVULGAÇÃO E EXECUÇÃO DA OBRA.

AVALIAÇÃO
A maioria dos jovens entendeu que o processo de construção foi muito interessante. Foi possível reparar em quem estava mais comprometido
e quem manteve-se dependente do chamados dos demais para ajudar. O fato de lidar com a verba também foi apontado como proveitoso.
Do ponto de visto negativo, o resultado estético da obra não foi muito bem avaliado. Alguns jovens pensam que faltou uma ajuda técnica, um preparo para  fazer o "monumento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário